No dia 20 de julho de 2010, por volta das 11 horas da manhã, os camisas-verdes Juan Kermersson de Sousa Coelho, José Eduardo Moura Viana e Guinardo Garcia Sturdat Filho da Seção Cearense da Frente Integralista Brasileira cumpriram a nobre missão de entregar as doações recolhidas para as vítimas das enchentes dos Estados de Pernambuco e Alagoas na sede da Cruz Vermelha Internacional.
Segundo o Pres. Interino da FIB-CE Sr. Guinardo Sturdat Filho, responsável pelo recolhimento das doações: "O evento, registrado amplamente por fotos, foi marcado pela ótima recepção que a FIB-Ceará teve naquela instituição, em que os voluntários da Cruz Vermelha se perfilaram para receber os Soldados de Deus, da Pátria e da Família. Na despedida nos agradeceram imensamente pela nossa demonstração de solidariedade.
O movimento integralista tem um amplo histórico de ajuda aos desamparados pelo Brasil. Na década de 30, a Acção Integralista Brasileira promoveu a maior campanha de alfabetização que o Brasil até então tinha visto, fundando escolas nos mais longínquos locais do Brasil. Através desta campanha a Acção Integralista Brasileira levou cidadania as populações brasileiras esquecidas pelos políticos profissionais proporcionando aos brasileiros participarem das eleições, uma vez que na década de 30, só era possível votar pessoas alfabetizadas.
Do Boletim "Bandeira do Sigma", Ano II, Nº13, de agosto de 2010.
